18 de setembro de 2009

31.ªSMS

Olá Caríssimos amigos/leitores
Hoje trago-vos um assunto muito sério e que coloca a todos uma série de questões bastante pertinentes e inquietantes.
Hoje venho falar-vos da beleza do ser humano.
Ao longo desta minha já prolongada estadia na terra, tenho conhecido e mantendo relações com bastantes seres humanos, plantas, animais e até pessoas e tenho chegado a conclusões fantásticas, as plantas e os animais são grande parte das vezes cuidadas com muito mais carinho que muitas pessoas.
Ontem, numa das minhas muitas e habituais incursões nocturnas, na busca de um conhecimento pleno da Terra, encontrei um individuo, na casa dos 50 anos, que conheço do espaço de cultura aonde passei grande parte do tempo no último ano. Aquela pessoa, vive isolada, mendigando afectos, mendigando um carinho que pode tão simplesmente ser uns minutos a ouvi-lo, a verdade é que esta realidade é esquecida pela maior parte dos terráqueos, ou habitantes no planeta Terra, que por vezes estão tão compenetrados e isolados com as suas pequenas vidas que esquecem de dar aos outros um pouco de atenção, que equivale a um "montão" de afecto, a estas pessoas que por uma série de circunstâncias da vida foram desprezados pela sorte ou que pura e simplesmente não tiveram o apoio necessário para conseguir aproveitá-la.
Pois ontem, esta situação aconteceu comigo e eu do alto da minha insignificância, abdiquei de uns minutos na companhia daquilo a que vocês chamam amigos e dediquei-me a ouvir, este guardador de sonhos, este homem só, um homem que antes era alvo de chacota por andar tão aprimoradamente cuidado e hoje é alvo de pena e afastamento por ser um homem nu, descuidado, alcoólico. Mas que sabe muito, muito das pessoas, muito dos animais, muito de plantas e que mesmo assim mendiga cuidados, mendiga amigos, mendiga aquilo a que todas as pessoas têm direito mas que algumas têm de mendigar, um pouco de atenção.
Esta pessoa é um ser humano que apesar da sua condição não critica, não guarda rancores, não se esconde, apenas mendiga um pouco de atenção. Gostei de falar contigo M. e por isso esta é para ti...
Despeço-me com amizade e até um próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário