26 de fevereiro de 2009

11.ª SMS

Aqui vamos nós para mais uma alucinante viagem ao nada, talvez seja bom falar do Carnaval, mas cada dia é um novo Carnaval em que as pessoas colocam novas máscaras, hoje vou pôr a máscara do enjoado, ou será que meta a do bobo, alegre e sorridente, talvez ponha antes a do mal-disposto e contagie todos os que se cruzarem no meu caminho com um mau humor tal que deite por terra qualquer possibilidade de fazer alguém feliz. Não, o Carnaval não tem só a ver com máscaras, nem com assumir personalidades, o carnaval serve para nos divertirmos, ena pá! já existem dias específicos para nos divertirmos, para esquecer que a vida corre mal, que não temos emprego, que existe fome, olha aquele disfarçado de vagabundo, que graça! os vampiros sairam á rua, onde será que eles andam nos outros dias? eu tenho cá para mim que andam por aí a sugar os restos de vida duns quantos miseráveis, ou será que nos outros dias eles põem a máscara de banqueiros e governantes?Mais uns passos volvidos e damos com um grupo de piratas, ali vem uma velhota a dizer que a reforma dela não chega, espera, afinal não era disfarce!
Mas no Carnaval todos somos hipócritas e todos vimos para a rua, uns são principes, outros padres, noddys e até o diabo, porque neste dia temos de nos divertir, temos autorização, podemos ser aquela estrela do rock, podemos ser enfermeiras giras e até o Papa, o importante é divertirmo-nos e esquecer que depois do disfarce e dos desmaquilhantes, já não podemos sorrir, temos de vestir o fato de trabalho, ir enjoados e mal dispostos e fazer com que toda a gente se sinta mal.
Eu cá tento que a minha vida seja um Carnaval, dei um pontapé na caixa das fantasias e decidi andar sempre com a máscara da alegria e tentar melhorar o dia dos que fazem parte da minha vida, mesmo que por vezes seja inundado por uma angústia ou uma preocupação, lá vou eu ao fundo do baú buscar a máscara do engraçadinho e bem disposto E.T.
Despeço-me com amizade e faz da tua vida um Carnaval.

1 comentário:

  1. Muito bom E.T.!
    Partilho ctg essa ideia de se viver sempre num Carnaval e tentar "melhorar o dia dos que fazem parte da minha vida"! Até pq o meu amigo Sam (que tem mais sorte q nós pq até férias de Carnaval está a ter!) a isso me "obriga"!
    Um beijo grande e continua assim!!! =D

    ResponderEliminar