2 de julho de 2009

23.ªSMS

Olá, olá caríssimos companheiros, amigos, palhaços, desta vida que é um circo!
Queria partilhar convosco, meu povo, meus amigos, meu mundo a experiência que ontem tive, ouvir "dizer" poesia, conseguiram provar-me que existem terráqueos com sensibilidade para estas coisas, ouve um poema que não posso deixar de partilhar, não só pela força do poema, mas pela forma com que este foi "bambuleantemente dito"
Preparem-se, apertem os cintos e cá vai....

NÃO TE AMO

Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma.
E eu n'alma – tenho a calma,
A calma – do jazigo.
Ai! não te amo, não.

Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida – nem sentida
A trago eu já comigo.
Ai, não te amo, não!

Ai! não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.

Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na má hora
Da sua perdição?

E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau, feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh! não te amo, não.

E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar!... não te amo, não.

Almeida Garrett

Este foi sem dúvida o momento da noite e queria dedicá-lo a mim.
Obrigado e despeço-me com amizade e até uma proxima SMS...

3 comentários:

  1. You Crazy GUY!

    AMEI A PERFORMANCE do artista!
    Foi, sem dívida, o momento da noite.

    Ah, e parabéns...o blogue está muito mais giro assim.

    ResponderEliminar
  2. Então E.T. não amas ninguém??Ai,ia jurar k sim...tens de explicar isso melhor...

    RP

    ResponderEliminar
  3. Foi assim... diria mesmo... O MOMENTO!!!
    Adorei mesmo, valeu a pena e claro tenho de te agradecer a ti meu caro ET o telefonema!
    Grande e repuxado beijo nessa boxecha!

    PS: Não te amo... quero-te... haaaaahaaaaaaa (leia-se isto com uma voz super sensual e com um ligeiro gemido no final)

    JR

    ResponderEliminar