22 de dezembro de 2008

3.ªSMS

E agora que os dias vão passando por nós e está quase a chegar a noite da Consoada, em que nos vamos afogar em rabanadas, velhoses, coscurões, queria reflectir convosco acerca das problemáticas que derivam dos exageros próprios desta altura e são eles....
desenganem-se aqueles que pensavam que estava a falar dos problemas de saúde relacionados com o pecado da gula, não!nem sequer me referia á maldade que é deitar para as lareiras papéis de embrulho amarfanhados e pegar-lhes fogo, papéis esses que fizeram sonhar tantas pessoas, libertando a imaginação dos que julgavam ter embrulhada uma cadela com 3 meses, quando na realidade estava lá era uma garrafa de leite do dia, mas a vida é assim e o destino dos papéis de embrulho passa por serrem amarfanhados e deitados fora ou queimados.
Não o flagelo a que me referia quando falava dos exageros da época natalícia eram os Pais Natais que continuam a abundar nas varandas deste país e que um dia ainda vão trazer tristeza e revolta por não ouvirem os concelhos aqui do Edilberto.
Despeço-me com amizade.

2 comentários:

  1. não podia estar mais de acordo ó Edilberto. Ele há tantos problemas no mundo que temos que começar a combatê-los por algum lado, e era muito bom se conseguíssemos todos unidos, numa só voz acabar com esta amálgama desconexa, este grande flagelo que apodrece a nossa sociedade muito pouco perfeita, que são a praga de Pais Natais que invadem as nossas paredes nesta altura do ano. É difícil mas temos que tentar, esta pouca vergonha tem que ter um fim à vista, afinal estamos no séc.XXI e parece impossível que não consigamos distinguir um ladrão vestido de pai natal dos próprios pais natal. Proponho então que abatamos estes indivíduos TODOS, bandidos ou bonecos ou mesmo os velhinhos que se disfarçam e vão para os shoppings desse mundo fora distribuir prendinhas e tirar fotografias com as criancinhas e para os orfãos, mas ninguém se apercebe que estão a ser pagos para isso e ainda por cima nem declaram esta actividade ao fisco, e quem paga no fim são os mesmos de sempre, eu, tu, e mais alguém que não esteja de baixa ou opcionalmente desempregado. Basta! Pegar-lhes fogo, atropelá-los ou abatê-los a tiro, nem que seja à acalhoada.
    Por um Mundo Melhor

    ResponderEliminar
  2. baby migalha, quero mais posts, pá!!!


    beijo repenicado

    Fif

    ResponderEliminar